Egoismo

Olá princesas hoje eu vim falar sobre uma coisa muito seria que talvez vocês já tenham ouvido falar varias vezes desde crianças quando você não queria emprestar seu brinquedo para a amiga, ou para a sua irmã entre muitas coisas. Sim vim falar sobre egoísmo o que me chamou a tenção para vim falar sobre isso estava conversando com a minha amiga, estávamos apenas brincando quando eu escrevi a palavra egoísmo que quando eu li me chamou atenção a uma coisa que eu nunca tinha percebido, o que simplesmente me chamou atenção foi sua grafia em que tem no começo da palavra “ego” simplesmente isso então eu fui pesquisar sobre a palavra.

No dicionário a palavra egoísmo vem assim:

Egoísmo: ‘amor excessivo  ao bem próprio, sem consideração aos interesses alheios’

Egoísta: ‘egocêntrico’

Isso são coisas que já sabemos ne mas a origem da palavra? Fui pesquisar na internet e realmente a palavra vem de ego, ego significa eu.  Se você for egoísta estará pensando em si mesmo, não dará valor ao próximo que tem o mesmo valor que você, pois Deus criou você e seu próximo ninguém é inferior a ninguém viemos do pó e ao pó voltaremos.

 Por isso não seja egoísta vai contra a palavra de Deus e não agrada a Ele, por isso vamos pensar maior não só no seu próprio bem mas também do seu próximo e se lembre que seu próximo nem sempre será quem você ama.

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções”

Gálatas 5:19-20

beijos  :*

Comentários

Postagens mais visitadas